Na manhã de hoje, quinta-feira (19/09), a Policiais Civis da Delegacia Seccional de Salgueiro deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Juiz da Comarca de Salgueiro, em desfavor de um adolescente apontado como autor de ato infracional previsto no art. 241-B do ECA.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. A investigação, que apura a prática do crime de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, previsto no art. 241-B do ECA, teve início no mês de junho a partir de informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente - DPCA e foi conduzida pela 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Salgueiro.
O cumprimento da ordem judicial ocorreu na cidade de Salgueiro e teve como objetivo buscar elementos de provas relacionados à prática do referido crime. Durante a diligência foram apreendidos dois aparelhos celulares e um notebook relacionados ao cometimento do ilícito.
Essa é mais uma ação da policia civil de Salgueiro com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no combate aos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.