Na noite desta quarta-feira (18/09), por volta das 23:30, policiais militares do 8º BPM prenderam Alberleytson Elias Belo por violência doméstica e ameaça, após ele ameaçar perfurar a barriga de sua companheira, grávida de sete meses, com um objeto pontiagudo. O incidente ocorreu na Rua Engenheiro Valmir Campos Bezerra, no bairro Caravan, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, os militares foram acionados pela central de rádio para atender à ocorrência no endereço mencionado. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima, que relatou não suportar mais as frequentes bebedeiras do companheiro. A mulher também revelou que já havia sofrido ameaças anteriores e chegou a solicitar uma medida protetiva, que posteriormente foi retirada por ela.
Segundo a vítima, naquela noite, ela deu dinheiro para que o agressor fosse embora e fechou a porta de casa. No entanto, inconformado, Alberleytson pulou o muro da residência, arrombou a porta do quarto onde ela estava e começou a ameaçá-la, dizendo que enfiaria um ferro em sua barriga e mataria o filho que ela carrega, que também é filho dele.
Após o relato, o acusado foi capturado pelos policiais e conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foram tomadas as medidas cabíveis para formalização do flagrante.