Na noite de segunda-feira (23/09), por volta das 23:00 horas, a casa do sanfoneiro em Salgueiro foi alvo de um roubo. Um dos envolvidos no crime, Raniere Lopes de Meneses, estava cumprindo prisão domiciliar, mas continuava praticando furtos na cidade. Após o roubo, Raniere foi recolhido novamente ao presídio por ter violado as condições da prisão domiciliar.
As informações foram apuradas pelo blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. Na noite de quinta-feira (24/09), um dia seguinte ao crime, Raniere foi detido por porte ilegal de arma branca. No momento da prisão, ele estava com a tornozeleira eletrônica desligada, uma clara violação das regras impostas pela Justiça.
Ainda segundo o repórter policial Francisco Brito, Raniere agiu com o comparsa Cauanzim, que também participou do roubo à casa do sanfoneiro. A Polícia Civil de Salgueiro segue com as investigações para localizá-los os outros dois ladrões e garantir que respondam por seus atos.