Na manhã desta quinta-feira (17/10), a Polícia Civil deu início à "Operação Pandora", com o objetivo de capturar A.G.S.S., conhecido como Guguinha, apontado como autor do latrocínio que vitimou o enfermeiro José Pereira de Souza Filho, em 20 de maio de 2024. O crime, ocorrido no sítio Baixo Verde, zona rural de Ouricuri, no Sertão do Araripe Pernambucano, ganhou repercussão nacional.
Informações obtidas pelo blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a operação foi comandada pela 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina, sob a coordenação do Delegado João Vaz Gadelha de Aguiar, com o apoio da 201ª DP de Ouricuri. Foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra Guguinha, decretados pela Vara Criminal de Ouricuri.
As investigações indicam que Guguinha é o principal suspeito do latrocínio, além de envolvimento na ocultação de cadáver, fraude processual e invasão de dispositivo informático. A vítima teve seus pertences roubados, incluindo um automóvel, uma televisão e um celular.
Apesar das buscas em duas residências, Guguinha não foi encontrado e segue foragido. A operação, realizada dentro dos parâmetros legais, busca impedir a destruição de provas e coletar materiais que auxiliem na elucidação do caso. A Polícia Civil continua as diligências para localizar o investigado e resolver o crime.