Na noite de sábado (19/10), por volta das 19:20min, a Polícia Militar do 8º BPM prendeu em flagrante um indivíduo que agrediu sua ex-esposa e a ameaçou de morte com facadas, caso ela se relacionasse com outro homem. O acusado declarou: "Rapariga, eu vou te dar umas facadas. Se eu te ver com outro homem, eu mato mesmo." O incidente ocorreu na Rua José Freire do Nascimento, Alto do Cruzeirão, em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido pela precisão de seus relatos, os militares foram acionados pela vítima via ligação de WhatsApp, que relatou estar sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Ao chegar no local, a vítima contou que estava em casa quando o ex-companheiro invadiu a residência, chutou a porta e repetiu as ameaças de morte, dizendo que a esfaquearia.
Ainda segundo o relato da vítima, no período da tarde, o agressor já havia ido à sua casa com uma faca de mesa e feito ameaças semelhantes. Após localizar o indivíduo, ele foi detido e encaminhado junto com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) para os procedimentos cabíveis.