Na tarde desta sexta-feira (01/12), por volta das 12:00 horas, uma ação policial durante as operações Impacto Integrado Total e Argos-I, em conjunto com as equipes Malhas da Lei/5°BPM, NI-26, PCR 5.212, Rondescs e Rotam, resultou na prisão de um indivíduo após uma perseguição em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo conhecido blogueiro e repórter policial Francisco Brito, o incidente teve início quando um veículo HB20 branco desobedeceu a ordem de parada em um bloqueio realizado em frente ao IF Sertão. Segundo o artigo 244 do Código de Processo Penal, a suspeita justificada permitiu a abordagem, mas o motorista fugiu, obrigando o policiamento a iniciar uma perseguição que se estendeu até a zona rural de Petrolina, próximo ao canal do Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho.
No decorrer da ocorrência, foi constatado que o veículo estava sendo roubado durante uma corrida para a cidade de Casa Nova-BA. O indivíduo identificado pelas iniciais B.A.S., carregava uma bolsa contendo três armas de fogo dois revólveres calibre 38 das marcas Taurus e Rossi, uma espingarda calibre 12 da marca CBC, além de 63 munições.
A ação foi concluída com a apresentação do indivíduo à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências e investigação detalhada.