Na manhã desta quinta-feira (07/11), por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar da 9ª CIPM prendeu um indivíduo após ele chegar em casa embriagado agredir sua esposa, enforcá-la e ameaçá-la de morte, no Sítio Queimada Redonda, zona rural de Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a Central de Operações da PM recebeu uma denúncia sobre uma agressão em andamento no local. A vítima, ao ser abordada pelos policiais, relatou que seu esposo chegou em casa embriagado durante a madrugada, a agrediu fisicamente, e ainda a ameaçou com uma arma de fogo. A vítima também indicou onde a arma estava guardada: atrás de um guarda-roupa.
Com a entrada autorizada pela vítima, a guarnição encontrou o indivíduo deitado na sala da residência, além de uma espingarda artesanal. Questionado sobre a origem da arma e das munições, o suspeito afirmou que havia adquirido o armamento de seu primo.
Diante dessa informação, os policiais se deslocaram até a casa do suposto primo do acusado. Ao ser interrogado, o primo negou ter comercializado qualquer tipo de armamento ou munição, mas confirmou possuir uma espingarda artesanal, a qual ele disse ter como medida de proteção devido à localização afastada de sua residência. O primo entregou a arma aos policiais.
Com base nas declarações e nas evidências, a vítima e os envolvidos, juntamente com as armas apreendidas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) para adoção das medidas cabíveis. Os indivíduos foram presos em flagrantes.