Nesta terça-feira (12/11) uma operação conjunta entre policiais civis da 22ª DESEC de Floresta, 187ª CIRC de Jatobá, 190ª CIRC e a Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de José Maurivan Silva Calixto na cidade de Monteiro/PB. Calixto é autor junto com um menor, ter matado a pedradas o próprio primo, conhecido como Zé Batata, em um crime ocorrido no dia 7 de julho de 2023, na zona rural de Carrapateira, no município de Jatobá, Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a precisão e eficiência das forças de segurança envolvidas. Com base nas investigações da Delegacia de Jatobá (DP 190ª Circ.), foi confirmado que o crime foi praticado por dois indivíduos: o menor J. da S., apreendido no início de outubro na cidade de Sertânia/PE, e o maior José Maurivan, preso nesta data em Monteiro/PB.
Para a operação foram mobilizados cerca de 12 policiais civis de Pernambuco e da Paraíba, incluindo delegados, escrivães e investigadores. O mandado de prisão preventiva contra Maurivan já havia sido tentado em uma ação anterior, no início de outubro, em Sertânia. Contudo, ele conseguiu fugir e se homiziou em Monteiro/PB, onde foi encontrado após uma longa e criteriosa investigação.
José Maurivan Silva Calixto foi conduzido para a Delegacia de Floresta/PE e será apresentado em audiência de custódia para a continuidade dos procedimentos judiciais.