Na manhã desta terça-feira (12/11), por volta das 11:30min, a Polícia Militar da 9ª CIPM foi acionada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para dá apoio a uma denúncia de furto de água de uma adutora sob responsabilidade da empresa. A operação ocorreu no Sítio Baixa, zona rural de Ipubi, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, o suspeito, identificado como Francisco Rodrigues de Amorim, estaria desviando água da adutora para encher duas cisternas em sua propriedade. Além disso, ele é acusado de vender essa água a caminhões-pipa, atendendo a demanda de terceiros.
No local, a equipe da Polícia Militar encontrou uma encanação improvisada, usada para o desvio de água. Francisco confirmou o uso da água para abastecer suas cisternas, mas negou a venda a terceiros. Ele alegou que os caminhões de sua propriedade são abastecidos em um poço localizado em Serra Branca.
O caso foi registrado como flagrante de furto de água, e as partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Ipubi, onde as medidas cabíveis.