Na tarde de quinta-feira (28/12), um episódio de violência na cidade de Araripina, no Sertão do Araripe, Pernambuco. Um homem, identificado como Vagno Gomes, foi preso após atingir fatalmente Osvaldo, um vizinho, com uma barra de ferro. O caso ocorreu na Rua 1, no bairro Cavalete 2.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido pela precisão de seus relatos, a confusão começou após uma discussão de trânsito. Vagno, que estava na casa da avó com sua motocicleta estacionada em frente à residência, foi abordado por Osvaldo, que dirigia um caminhão-pipa. Irritado com a demora na remoção da moto, Osvaldo desceu do caminhão e iniciou uma briga, desferindo tapas no tórax de Vagno, o que resultou em uma luta corporal.
Depois do primeiro confronto, Osvaldo estacionou o caminhão no final da rua, retornou com um pedaço de madeira e começou a danificar a motocicleta de Vagno. Nesse momento, Volúsia, mãe de Vagno, tentou intervir e acabou sendo agredida por Osvaldo, que usou um capacete para golpeá-la na cabeça.
Ao ouvir os gritos de socorro de sua mãe, Vagno pegou uma barra de ferro e desferiu um golpe na cabeça de Osvaldo com uma barra de ferro que caiu sangrando na calçada. Após o ocorrido, Vagno fugiu, jogando a barra de ferro em um açude do Governo.
A Polícia Militar da 9ª CIPM foi acionada e, ao chegar ao local, encaminhou as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Civil de Araripina. Osvaldo foi socorrido para a UPA local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Vagno foi autuado em flagrante e deve responder por homicídio.