Na tarde desta quarta-feira (04/12), uma operação integrada entre a Polícia Civil da 194ª Circunscrição de Parnamirim, Malhas da Lei do 8º BPM de Salgueiro, e a Polícia Civil de Santa Catarina a Polícia Militar daquele estado resultou na prisão do homicida Flávio Sá Oliveira, autor do latrocínio contra o Senhor Francisco Alves de Souza, conhecido como Chico Dina, ocorrido na Fazenda Volta de Baixo, na zona rural de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O outro envolvido, José Henrique, Vulgo "Henrique dos Crioulos", segue foragido.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a ação foi desencadeada após a emissão de um mandado de prisão contra Flávio Sá Oliveira. O crime ocorreu no dia 13 de agosto de 2024, quando a vítima, um idoso Francisco Alves de Souza mais de 70 anos, foi brutalmente assassinada a pauladas. Seu corpo foi encontrado três dias depois, em estado avançado de decomposição. A investigação da 194ª Circunscrição de Parnamirim, sob a coordenação do Delegado Dr. Pedro Leite apontou que Flávio cometeu o crime em companhia de José Henrique, que ainda não foi localizado.
Flávio foi localizado enquanto trabalhava em uma lavoura de cebolas no estado de Santa Catarina, e a operação foi concluída com sucesso graças à colaboração entre as forças de segurança de Pernambuco e Santa Catarina. Essa ação demonstra o compromisso das autoridades com a justiça e a eficiência no combate à criminalidade.
As investigações continuam para localizar e prender José Henrique Souza Santos, garantindo que todos os envolvidos no crime sejam devidamente responsabilizados. Após os trâmites legais, Flávio Sá Oliveira será recambiado para Pernambuco, onde enfrentará as acusações.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade e a busca incessante pela justiça.