Na última terça-feira (03/12), a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, 23ª Delegacia Seccional de Polícia (DESEC) registrou um caso de violência doméstica envolvendo agressões físicas e psicológicas contra um casal de idosos. O responsável pelas agressões seria o próprio filho, identificado como E.L.S., de 36 anos. O episódio ocorreu na Rua da Colina, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua credibilidade nos relatos, os policiais civis comissionários Ricardo Augusto, Derivaldo Barros e Romero Sá atenderam as vítimas e constataram as agressões. O caso motivou a abertura de um inquérito policial, com o objetivo de investigar os fatos e responsabilizar o autor.
Além disso, a polícia solicitou medidas protetivas de urgência para garantir a segurança do casal de idosos conforme prevê a legislação brasileira. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater a violência doméstica, especialmente contra idosos, grupo considerado mais vulnerável.