Na tarde deste domingo (08/12), por volta das 15:30min, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano, recebeu um homem identificado como Adriano, vítima de lesão corporal causada por arma branca. A agressora sua própria esposa, Valdirene Nobre de Carvalho.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. A Polícia Militar, acionada pela equipe médica da UPA, Adriano foi socorrido após sofrer golpes de faca desferidos por Valdirene. No local, enquanto recebia atendimento, a vítima relatou que as lesões foram provocadas pela esposa. Minutos depois, Valdirene compareceu à unidade de saúde e confessou o ato, alegando legítima defesa. Ela afirmou que reagiu após Adriano tentar agredi-la.
A equipe policial da 9ª CIPM constatou a veracidade dos fatos e encaminhou o casal à Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas legais cabíveis. Valdirene assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).