Na madrugada desta quinta-feira (12/12), por volta da 01:30min, a Polícia Militar do 8º BPM prendeu um Gatuno suspeito de furto no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. O indivíduo foi localizado em uma área conhecida pelo comércio e consumo de drogas, portando diversos objetos provenientes de um furto à residência de um policial penal.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, reconhecido por sua precisão nos relatos, os policiais abordaram o Gatuno e encontraram com ele um secador de cabelo e dois perfumes. Durante a abordagem, o homem alegou que o secador pertencia à sua esposa e que os perfumes teriam sido adquiridos com o benefício social que recebe.
Contudo, ao verificar os antecedentes do suspeito, a polícia constatou que ele já possuía passagens por furto. Em contato com a delegacia local, o comissário Pedro confirmou que o policial penal, vítima do crime, havia registrado o furto horas antes, relatando a subtração de vários objetos que foram identificados como seus.
Na sequência das investigações, os policiais foram até a residência do suspeito, onde localizaram uma bolsa preta escondida em um matagal nas proximidades. Dentro dela, estavam diversos itens da vítima, como óculos infantil, pendrives, carteira porta-cédulas, carteira porta-cartão, um tablet da marca Amazon, perfumes, desodorantes, carregadores, bijuterias, cartões de crédito e outros objetos pessoais.
Diante dos fatos, o Gatuno foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro.