Na manhã do último sábado (22/12), por volta das 11:00 horas, policiais militares da 9ª CIPM conduziram uma mulher à delegacia de Trindade, após identificarem uma motocicleta com sinais de adulteração no distrito de Serrolândia, município de Ipubi, no Sertão do Araripe Pernambucano. O caso foi registrado como adulteração de veículo.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a equipe policial estava em rondas pela Rua da Vaquejada quando avistou uma motocicleta Honda Titan 160, cor cinza, placa GGQ0J57, estacionada de forma irregular. Durante a abordagem, foi constatado que o número de chassi (9C2KC2210NR036151) apresentava marcas de remarcação feitas com material abrasivo. Além disso, a numeração do motor estava visivelmente adulterada, com sinais de uso de lixa, impossibilitando a identificação do chassi original.
A proprietária da moto se apresentou aos policiais afirmando que desconhecia as irregularidades. Segundo ela, o veículo foi adquirido há cerca de 1 ano e 10 meses por seu falecido marido na cidade de Petrolina.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida, juntamente com a motocicleta adulterada, à Delegacia Municipal de Trindade para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. A ocorrência foi registrada como Inquérito Policial (IP).