Na noite deste domingo (30/12), um feminicídio abalou a zona rural de Serrita, no sítio Vassoura, durante uma tradicional pega de boi. Cícera Leal foi brutalmente assassinada com cerca de 15 facadas pelo ex-marido, Francisco das Chagas Silva, em um ato de extrema violência presenciado pelo filho da vítima.
Informações apuradas pelo respeitado repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, o autor do crime, Francisco das Chagas Silva, que estava separado de Cícera há cerca de um ano, utilizou o próprio filho para atrair a vítima ao local onde o ataque ocorreu. Sem chances de defesa, Cícera foi morta diante da criança, em um ato de crueldade.
Em ação conjunta, Policiais militares das equipes GT Operações, GT Serrita e GATI, do 8º BPM, agiram rápido. Após intensas buscas, localizaram Francisco das Chagas escondido no sítio Sanguessugas, onde foi preso em flagrante. Ele será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde passará por uma audiência de custódia. O autor poderá ser transferido para o Presídio Regional de Salgueiro.
O corpo de Cícera Leal será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, onde passará por exames periciais.