Na tarde de ontem, sexta-feira (03/01), equipes do GATI do 14º BPM de Serra Talhada capturaram José Lucas da Silva, de 25 anos, acusado de assassinar seu irmão João Vitor de Souza Silva, de 44 anos, com um golpe de machado. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (02/01), no povoado Ponta da Serra, zona rural de Floresta, Sertão de Pernambuco, motivado por uma disputa de herança.
Após receber informações de que o suspeito estaria em fuga pela PE-390, em direção a Serra Talhada, policiais militares iniciaram as buscas. Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a denúncia foi feita por ligação telefônica, indicando que o indivíduo estava se deslocando em uma bicicleta.
Equipes do GATI, Malhas da Lei, M.O. e NIS-2 do 14º BPM foram mobilizadas. O serviço velado do NIS-2 localizou o acusado nas proximidades do entroncamento que dá acesso ao aeroporto de Serra Talhada e monitorou sua movimentação até a chegada das equipes fardadas.
Após a abordagem, José Lucas da Silva recebeu voz de prisão e foi inicialmente conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Serra Talhada. Contudo, após entendimento entre os delegados das cidades de Floresta e Serra Talhada, o acusado foi transferido para a DPC de Floresta, onde ficará à disposição da Justiça.