Na noite desta quinta-feira (03/01), uma equipe do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) conseguiu prender um indivíduo por tráfico de drogas após uma intensa perseguição pelas ruas de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito conhecido por suas precisões nos relatos. O caso teve início no bairro da Caxixola, onde os policiais montaram um ponto de bloqueio e deram ordem de parada a um veículo Jeep Compass branco. O motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição que colocou em risco a vida de pedestres e causou danos a outros veículos.
Próximo à ponte da Caxixola, o condutor colocou uma arma de fogo para fora do veículo, obrigando os policiais a revidarem. A perseguição continuou até o Alto da Conceição, onde o veículo foi interceptado na rua Dr. Ademar Xavier, próximo ao posto Nossa Senhora do Socorro.
Mesmo após ser cercado, o traficante tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Durante a abordagem e busca no veículo, os policiais apreenderam:
-2,071 kg de uma substância análoga à cocaína
1 Jeep Compass branco, de placa RJLTC09
Diversos itens, incluindo aparelhos eletrônicos e ferramentas:
1 parafusadeira/furadeira de impacto (The Black Tools)
1 motosserra Stihl MS172
2 embaladoras seladoras a vácuo (FreshpackPro)
1 iPhone 12
1 iPhone 13
1 relógio Armani Exchange
1 pulseira dourada
Apesar de alegar que se desfez da arma durante a perseguição, o traficante foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi autuado por tráfico de drogas, direção perigosa e resistência à prisão.