Na noite do último domingo (05/01), por volta das 23:00 horas, o Hospital de São José do Belmonte acionou a Central de Operações, informando a entrada de duas vítimas de disparos de arma de fogo. Uma das vítimas, identificada como R. D. S. F., estava consciente e sofreu um único tiro que atingiu sua coxa direita. A outra, R. F. R., encontrava-se em estado grave, inconsciente, após ser atingida por quatro tiros que acertaram as costas, o pulmão direito, a perna, o braço e o glúteo.
De acordo com o relato da vítima, consciente a Guarnição da GT de Belmonte, ambos estavam em uma motocicleta, nas proximidades de uma vaquejada na PE-430, próximo à entrada do Sítio Corneta, em São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco. Eles foram surpreendidos por um ocupantes de um carro branco, que efetuou diversos disparos contra eles antes de fugir.
Após os primeiros atendimentos no hospital local, as vítimas foram transferidas para o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. R. F. R. passou por procedimento cirúrgico e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado que inspira cuidados. Já R. D. S. F. está fora de perigo e segue em recuperação.
Equipes compostas pelo Oficial de Operações, GATI, Patrulha Rural e Malhas da Lei foram mobilizadas para investigar o ocorrido. O local do crime foi inspecionado e diligências estão em andamento para identificar e prender os
responsáveis pelos disparos.