Nesta quinta-feira (10/01), a Comarca de Mirandiba proferiu as sentenças contra os quatro envolvidos no latrocínio do popularmente conhecido "Zé Padre", José Henrique do Nascimento Neto. O crime bárbaro ocorreu na Vila Projetada, em Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, no dia 2 de setembro de 2023, chocando toda região. Os criminosos, dois maiores de idade e dois menores, ceifaram a vida da vítima por uma quantia de apenas R$ 600, proveniente do programa Bolsa Família.
Após investigações conduzidas com eficiência pela equipe de Policiais Civis da 196ª Delegacia de Polícia Civil de Mirandiba, os autores foram identificados, localizados e presos, resultando em um processo que culminou nas sentenças anunciadas ontem.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. Jeferson Furtado Alves foi sentenciado a 31 anos, 6 meses e 2 dias de reclusão, já Ronnie Von Cirilo da Silva, recebeu a pena mais alta, totalizando 32 anos, 5 meses e 18 dias de prisão, essa foi a maior pena já vista na cidade de Mirandiba.
Os dois menores envolvidos no crime foram encaminhados para internação e cumprirão medidas socioeducativas na cidade de Petrolina, permanecendo em regime fechado até completarem 21 anos de idade.
O caso, que expôs a frieza e a violência dos acusados, gerou comoção na cidade e reforçou o clamor por justiça. A condenação dos maiores de idade e a internação dos menores representam uma resposta firme ao clamor da sociedade.
Relembre o caso
No início de setembro de 2023, "Zé Padre" foi surpreendido pelos quatro criminosos, que o abordaram com violência extrema para roubar o valor que ele havia recebido do Bolsa Família. O latrocínio brutal deixou a população de Mirandiba em luto e revoltada diante da brutalidade do ato.
A Justiça, agora, cumpriu seu papel, trazendo um desfecho que reafirma a luta contra a impunidade e a criminalidade na região.
Com exclusividade do Blog do Francisco Brito. O melhor site policial de Salgueiro e região