Na manhã deste sábado (11/01), por volta das 10:30min, agentes da Polícia Penal realizaram a prisão de Dávila Monique Lopes de Oliveira, natural de Barbalha, no Ceará. A mulher foi flagrada tentando entrar no Presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, com cocaína e maconha escondidas em sua região íntima. "Vagina". A droga seria destinada ao seu companheiro, o detento Manoel Fausto de Oliveira Neto.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. A apreensão ocorreu durante a revista de rotina das visitas, com o auxílio do equipamento de raios X Bodyscan, que identificou a presença de um invólucro na parte íntima da suspeita. Ao ser questionada, Dávila Monique admitiu que entregaria os entorpecentes ao marido.
No total, foram apreendidas 118 gramas de substâncias ilícitos embaladas. Após análise na Delegacia de Polícia de Salgueiro, os agentes constataram que os materiais correspondiam a 84,20 gramas de cocaína e 30,80 gramas de maconha, já descontadas as embalagens.
Dávila Monique foi conduzida à delegacia, onde teve o Boletim de Ocorrência registrado. O detento Manoel Fausto de Oliveira Neto foi imediatamente transferido para uma cela de isolamento, enquanto as autoridades avaliam as medidas cabíveis contra ele.