Na tarde desta segunda-feira (13/01), por volta das 14:00 horas, policiais militares do 7º BPM detiveram um indivíduo suspeito de posse ilegal de arma de fogo no sítio Jacó, zona rural de Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano. Durante a abordagem, o suspeito negou possuir armas, mas revelou aos policiais que seu irmão estaria em posse de um revólver calibre .38, levando os policiais a detê-lo.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, os militares haviam recebido denúncias sobre a posse ilegal de armas na localidade. Ao se dirigirem à residência do primeiro suspeito, este alegou não possuir nenhuma arma, mas indicou que seu irmão poderia estar armado.
Os policiais, então, seguiram até a residência indicada, onde encontraram o segundo suspeito. Ao ser questionado, ele entregou voluntariamente um revólver calibre .38, acompanhado de três munições intactas.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bodocó para os procedimentos legais. O indivíduo foi liberado após pagamento de fiança.