Na noite desta terça-feira (14/01), policiais militares do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) realizaram uma importante operação que resultou na prisão de dois indivíduos que planejavam cometer um homicídio motivado por dívida de drogas. A ação ocorreu em Petrolina, no Sertão pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito. Os indivíduos foram avistados circulando em um veículo Ford Ka com vidros completamente escurecidos na Avenida Fernando Farias. Ao receberem ordem de parada, desobedeceram, iniciando uma perseguição que se estendeu por cerca de um quilômetro.
Após abandonarem o veículo, ambos tentaram fugir a pé. Durante as buscas, a equipe policial localizou um dos homens escondido em um lamaçal, enquanto o segundo foi capturado em um terreno baldio. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 38 munições. Dentro do veículo abandonado, os policiais ainda apreenderam um carregador de pistola com 11 munições.
Além disso, foi constatado que o automóvel utilizado pela dupla tinha registro de roubo. Durante a abordagem, os homens confessaram que planejavam executar uma pessoa como forma de acerto relacionado ao tráfico de drogas.
Os indivíduos, juntamente com as armas, munições e o veículo apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Plantão para a adoção das medidas legais cabíveis.