Na manhã desta quarta-feira (22/01), a Polícia Militar do 8º BPM prendeu em flagrante Francisco João de Oliveira, conhecido como Pantico, após o mesmo ameaçar incendiar a casa de seu pai e sua irmã, além de furtos. O fato ocorreu em Serrita, no Sertão de Pernambuco. Chama a atenção que o indivíduo foi solto há apenas seis dias do presídio de Salgueiro, onde cumpria pena por ameaças e violência doméstica contra os mesmos familiares.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. Pantico se desentendeu com o pai ao exigir dinheiro, que foi negado. Em retaliação, ele afirmou que empenharia um aparelho celular e usaria o valor para adquirir dois galões de gasolina, com os quais colocaria fogo na residência, ameaçando matar todos que estivessem no local.
A prisão em flagrante foi realizada pelos policiais militares, que agiram com rapidez para evitar uma tragédia maior. Pantico, reincidente em práticas criminosas, já havia sido condenado anteriormente pelo mesmo tipo de crime, incluindo ameaças e violência doméstica contra as mesmas vítimas.