Na noite de sábado (01/02), por volta das 21:00 horas na Rua Maria Socorro Leite, na Vila do Padre, em Serrita, no Sertão de Pernambuco, foi palco de uma confusão familiar digna de novela policial. Dois irmãos entraram em confronto, um deles fugiu, foi xingado de "corno" e ainda teve o carro destruído a golpes de facão.
Informações apuradas pelo renomado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a Polícia Militar do 8º BPM foi acionada via telefone por uma mulher que preferiu não se identificar. Ela relatou que o suspeito (envolvido 01), sob efeito de entorpecentes e armado com um facão, estava tentando matar o próprio irmão (envolvido 02), após agredir sua cunhada (envolvida 03).
Os policiais se deslocaram rapidamente até o local e encontraram os envolvidos, que confirmaram a confusão. A cunhada do agressor afirmou que tentou impedir a briga entre os irmãos, mas acabou entrando em vias de fato com o cunhado e foi agredida com um soco na barriga. Em seguida, o suspeito pegou um facão e saiu em perseguição ao irmão, que conseguiu fugir antes de ser atingido.
Tomado pela fúria, e sem conseguir alcançar a vítima, o agressor descontou sua raiva no carro do irmão, que estava estacionado em frente à residência das vítimas. Golpeando o veículo, ele danificou o capô e o vidro lateral. Durante todo o tempo, o suspeito proferia xingamentos contra o irmão, chamando-o de "ladrão" e "corno safado", inclusive na presença da polícia.
Diante da situação, os policiais apreenderam o facão e conduziram todos os envolvidos à Delegacia de Salgueiro para as medidas cabíveis. Como o agressor estava bastante agressivo, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e da guarnição policial.