O Brasil inteiro se comoveu profundamente com a trágica morte de Ingrid Vitória, que, após cinco dias sequestrada, foi cruelmente assassinada pelo monstro Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos. O sequestro ocorreu em Santa Maria da Boa Vista, quando o criminoso ofereceu carona à vítima, à sua mãe e ao irmão de apenas 3 anos. A dor de perder uma jovem de 13 anos em circunstâncias tão cruéis abalou não só sua cidade, mas o país inteiro. As forças policiais dos Estados de Pernambuco e Bahia foram mobilizadas na tentativa de encontrar Ingrid com vida e trazer justiça, mas o desfecho, infelizmente, foi trágico. Ingrid Vitória agora é uma estrela que brilha no céu, deixando uma saudade imensurável em sua família. Jocelmo Caldas da Silva, o sequestrador, foi morto após reagir à polícia.
O sentimento de luto e indignação também está presente no caso de Gislaine Gomes de Lima, de 19 anos, outra jovem que também foi sequestrada por três criminosos armados na madrugada do dia 3 de março, no Assentamento Safra, também em Santa Maria da Boa Vista. O caso de Gislaine, que ainda não teve desfecho, até o momento permanece desaparecida, alimenta a angústia de toda a região, que clama por justiça e pela proteção das mulheres e crianças que, infelizmente, se tornam vítimas da violência.
A população, em meio à dor e ao medo, cobra leis mais duras para combater crimes dessa natureza e evitar que outras famílias sejam dilaceradas pela perda de seus entes queridos. A mobilização social tem sido intensa, com manifestações e campanhas em busca de respostas para o caso de Gislaine e de medidas mais rigorosas contra a criminalidade. O sofrimento dessas famílias precisa ser um alerta para que a segurança pública seja tratada como prioridade e tragédias como essa não se repitam.