Na tarde desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, familiares e amigos reuniram-se para dar o último adeus à feirante Maria Dalvecina dos Santos, carinhosamente conhecida como Dalva. Ela faleceu no final da tarde de quinta-feira, 16 de janeiro, no Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina, após estar internada desde o dia 21 de dezembro de 2024.
Dalva era uma mulher querida por todos, deixando um legado de amor e dedicação à família, composta por esposo, filhos, netos e irmãos. Além disso, era madrinha do repórter Gilberto Pereira, que também esteve presente na despedida.
O velório ocorreu em sua residência, no bairro Ouro Preto, em Petrolina. Às 15 horas, o corpo foi levado para a Igreja Nossa Senhora das Dores, no mesmo bairro, onde foi celebrada uma Missa de Corpo Presente presidida por cinco padres: Padre Manoel de Souza e Padre Antônio Solone, ambos da família; Padre Lucas do Carmo, responsável pela paróquia; e os padres Francisco Ferreira e Horlando Natel.
Após a Santa Missa, o cortejo seguiu até o Cemitério Municipal Campo da Paz, onde Dalva foi sepultada em meio a orações e homenagens. Sua partida deixa saudades, mas também a lembrança de uma vida marcada pela simplicidade, fé e dedicação aos que a rodeavam.
Que Deus conceda conforto aos corações de seus familiares e amigos neste momento de dor.