Na recente sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro, realizada nesta segunda-feira (04/12), o vereador Emmanuel Sampaio destacou temas essenciais para a comunidade. Iniciando sua intervenção, Emmanuel fez um apelo à bancada do prefeito para que não obstrua novamente a pauta, visando a aprovação de projetos relevantes, especialmente aqueles voltados ao interesse das pessoas com deficiência. O vereador ressaltou a rejeição legal do projeto de empréstimo na casa legislativa.
Em um tom de reconhecimento, Emmanuel parabenizou o grupo "Acolher com Conhecimento" pelos três anos de dedicação à comunidade. No entanto, suas cobranças à prefeitura foram evidentes, com ênfase na execução de suas emendas impositivas e na necessidade de reparos nos pontos de moto-táxi, elementos cruciais para a mobilidade local.
A preocupação com o atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também foi abordada, destacando a importância do parecer das mães diante da situação crítica no município, onde uma fila de atendimento aparentemente não avança.
Em relação aos eventos culturais, Emmanuel ressaltou a realização da terceira Seresta da Saudade no último fim de semana, em celebração ao centenário de Mestre Jaime. Contudo, expressou sua decepção com a falta de incentivo da prefeitura para o evento.
O vereador encerrou sua participação na sessão expressando sua insatisfação em relação ao processo de cassação de Jailson Lima, eleito para o Conselho Tutelar, destacando preocupações e discordâncias nesse desdobramento.