Nos últimos dias, com o cenário político aquecido em meio a eleições municipais, figuras "ilustres" quadrienais ressurgem da escuridão política, proclamando-se como a solução para o abandono municipal.
Há aqueles que têm estado na labuta, vivenciando e demandando soluções desde o início da gestão municipal. Um exemplo notável de coincidência é o caso do ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Primavera (AMBAP), Michell Vasconcelos. Após assumir a presidência da associação, uma série de "coincidências" aconteceram, tais como a construção da Praça Sr. Enock, a implementação de iluminação em LED nas principais ruas do bairro, diversas ruas calçadas, como a Rita Alves e a Rua da Glória, além da limpeza do canal e várias obras de pavimentação naquela localidade. Vale ressaltar que, coincidentemente, o presidente da associação se afastou para concorrer como pré-candidato a Vereador de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Não são apenas as boas coincidências que surgem em tempos de campanha, mas também indivíduos que emergem como fantoches ou até mesmo "macacos" pulando de galho em galho. Ops…! Seria uma afronta aos macaquinhos que não recebem dinheiro para isso!
Em suma, é crucial manter os olhos bem abertos, pois sabemos muito bem o desfecho de políticos que surgem com voz suave e semblante de bom moço, enquanto recebem pacotes de dinheiro e enganam a população.