A Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou nesta quarta-feira (20), durante a Sessão Ordinária semanal, uma proposta de André de Zé Esmeraldo que determina a instituição e concessão da Medalha do Mérito Militar em âmbito municipal.
“Esse projeto de lei, na verdade, foi uma sugestão do Sargento Marques, trazendo através dessa honraria um reconhecimento da sociedade por um trabalho de bastante relevância, que é o trabalho do policial militar e também do bombeiro militar”, destacou André.
O projeto estipula que a medalha seja entregue anualmente pela Casa Epitácio Alencar, em Sessão Solene, a cinco policiais militares do 8° BPM e do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros, sendo quatro para os policiais e uma para os bombeiros.
“Será(ão) homenageado(s) o(s) Policial(is) Militar(es) e Bombeiro(os) Militar(res) ativo(s) e/ou inativo(s), que tenham praticado atos de bravura e/ou prestado relevantes serviços visando à preservação da ordem pública, à defesa das instituições, o salvamento de vidas humanas, cumprindo seu dever de policial militar em defender e proteger o cidadão e a família, bem como toda a sociedade”, estabelece o projeto.