Os moradores de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, enfrentaram duas noites às escuras, devido à falta de energia que atingiu todo o município. Os blecautes na rede elétrica começaram por volta das 18h de terça-feira, dia 2, voltando a ser normalizado somente por volta das 11h do dia seguinte.
Comerciantes reclamam de prejuízos com produtos que precisam de refrigeração, moradores lamentam a dormida desconfortável e serviços públicos deixaram de serem prestados, a exemplo de escolas públicas que funcionaram em jornada reduzida. Como se não bastasse tudo isso, até eletros de algumas residências foram queimados nesse intervalo de tempo.
"Muitas carnes e outros frios ficaram sem condições de vender. A gente fica no prejuízo", lamenta um comerciante local. Já na casa de uma moradora da Avenida Agamenon Magalhães teve dois eletrodomésticos queimados e ela não sabe como arcar com os danos. "Até já me falaram que eles (Neoenergia) cobrem o prejuízo, mas até isso acontecer vou ficar sem meus eletros que usava diariamente", disse a cliente da Celpe/Neoenergia.
Na madrugada de ontem pra hoje o fornecimento voltou a ser interrompido e só voltou ao normal cerca de 14h. Somando as duas interrupções, foram por volta de 29 horas sem energia elétrica no município.
Por Odlanier Ribeiro - Terra Nova Online