Os aprovados no concurso público para a área da saúde na Prefeitura de Terra Nova, em Pernambuco, estão cobrando uma resposta da Prefeitura Municipal em especial da Prefeita Aline Freire, quanto à sua tão aguardada convocação. O concurso, homologado em 4 de janeiro deste ano, despertou esperanças naqueles que almejavam ingressar no serviço público, mas até o momento, a nomeação não se concretizou.
“Há quatro messes os aprovados para área da saúde do concurso público da prefeitura de Terra Nova, aguardam a tão sonhada convocação, porém até o momento não há nenhuma previsão para isso acontecer, visto que a prefeita já convocou para todas as áreas todos os aprovados, exceto os aprovados para os cargos da saúde e enquanto isso renova o contrato dos contratados e por ser ano eleitoral a única explicação de ainda não ter convocado os aprovados, é pelo motivo de 90% desses aprovados não serem eleitores do município.” – diz um dos aprovados.
Com o passar dos meses e a ausência de qualquer movimentação por parte da administração municipal, os aprovados começam a expressar preocupação. O receio é que a administração municipal opte por renovar, mais uma vez, os contratos dos funcionários temporários.
Uma aprovada no concurso completa dizendo que: “Todo mês a gestão promete convocar a gente, mas não cumprem a promessa, a gente está com medo da prefeita Aline renovar mais uma vez o contrato dos contratados e a nossa convocação ficar ainda mais distante.”
Para muitos dos aprovados, a espera pela nomeação representa não apenas a realização de um sonho, mas também a estabilidade financeira e profissional tão almejada. Alguns relatam que abriram mão de outras oportunidades de emprego na expectativa de assumirem os cargos para os quais foram aprovados no concurso público.
“A prefeitura convocou quase todos os aprovados e só deixou os Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Técnicos de Controle Interno, a Prefeitura continua com a irregularidade pois matem contratados ilegalmente. O concurso foi homologado em janeiro, o processo seletivo venceu e a Prefeitura em vez de convocar os aprovados, realizou a contratação por três meses, e nada de convocar os aprovados.” – relata uma aprovada.
Enquanto isso, os aprovados seguem na expectativa, aguardando que suas reivindicações sejam atendidas e que, finalmente, possam dar início às suas atividades no serviço público municipal de Terra Nova-PE.
Fonte: Blog do Didi Galvão