A população pernambucana continua sofrendo com a insegurança no Estado. Na última quinta-feira (4), um levantamento do Fogo Cruzado revelou que, ao menos, 165 tiroteios/disparos foram registrados até março deste ano no Estado. De acordo com o próprio app, o número chega a ser 4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 158 casos foram mapeados.
Apesar do discreto aumento, chama atenção o elevado número de vítimas nesses registros. Ao todo, dos 165 tiroteios ocorridos ao longo do mês, em 99% deles houve mortos e/ou feridos, o que representa 164 tiroteios com vítimas e somente um sem ser baleado.
O único caso sem vítimas registrado no mês aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em uma perseguição policial que terminou em tiroteio no dia 29 do mês passado. Na ocasião, dois homens roubaram um carro no bairro do Cordeiro e seguiram até o bairro de Joana Bezerra, quando agentes da Polícia Militar avistaram o veículo e iniciaram a perseguição, que se encerrou com tiroteios na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.
Fonte: Magno Martins