Na sessão ordinária desta quarta-feira (24/04), da câmara de vereadores de Salgueiro o vereador Professor Agaeudes trouxe à tona questões delicadas sobre a atual administração municipal do Prefeito Dr. Marcones Sá. Fazendo um paralelo com a era do coronelismo, o vereador destacou uma suposta centralização de poder em uma única pessoa na gestão atual.
O vereador, que ingressou na política com o propósito de representar os mais necessitados e vulneráveis, expôs sua preocupação com a falta de ações concretas em benefício da comunidade. Em um vídeo exibido durante a sessão, o prefeito prometeu um reajuste de 19% a todos os professores, algo que, segundo o vereador, ainda não foi cumprido.
Além disso, Agaeudes ressaltou que a câmara já aprovou uma lei que concede o direito ao reajuste, tornando a situação ainda mais urgente. Durante sua intervenção, o vereador também destacou uma visita ao Conselho Tutelar, onde identificou diversas lacunas, como a falta de cadeirinhas nos veículos do órgão.
Com o ano de eleição se aproximando, o vereador conclamou os eleitores a avaliarem com cuidado quem realmente está ao lado do povo e comprometido com o bem-estar da comunidade. Sua crítica incisiva evidencia a necessidade de transparência e comprometimento por parte dos gestores públicos.