Em entrevista na Salgueiro FM, no programa Sertão Urgente, ancorado pelo radialista Jailson Lima, ocorrida às 13:00 de hoje, segunda-feira (08/07), o vereador da cidade de Serrita, Saulo de Zé de Pedro, afirmou que, se não houver a festa da Missa do Vaqueiro em 2024, será por covardia do prefeito, pois não existe nenhuma lei que proíba o município de Serrita de realizar o evento.
O vereador alertou que faltam apenas 20 dias para a Missa, que já teve sua data divulgada para o dia 28.07, e pouco mais de 15 dias para a festa. Ele destacou que o prefeito tem plena consciência de que não há lei proibindo a prefeitura de realizar a festa, pois, no dia 23.07.2024, em ofício enviado à Fundação Padre João Câncio, o prefeito atestou que o projeto de lei apresentado em fevereiro pelo vereador Isac Sampaio não tem validade devido à ausência de promulgação, não surtindo, portanto, nenhum efeito jurídico.
O vereador Saulo de Zé de Pedro se mostrou disposto a debater cara a cara com o prefeito Aleudo Benedito sobre a polêmica que envolve a festa da Missa do Vaqueiro.