Na sessão ordinária desta quarta-feira (14/08), da Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, o vereador Professor Agaeudes Sampaio iniciou sua fala parabenizando a governadora Raquel Lyra pelo lançamento do edital do Programa Universidade para Todos. Ele destacou que a atual gestão estadual mais que dobrou o valor da bolsa, permitindo que mais pessoas consigam concluir o ensino superior.
Durante o discurso, o vereador abordou o trabalho que vem desenvolvendo na Câmara, ressaltando seu compromisso como legislador e seu esforço em ouvir as demandas da população. Ele demonstrou tristeza ao relatar denúncias recebidas sobre a atuação ineficaz de máquinas que deixam de atender algumas famílias.
Professor Agaeudes criticou colegas de câmara que, segundo ele, não têm compromisso com Salgueiro, afirmando que essas pessoas passaram 20 anos no poder sem entregar resultados significativos ao município. O vereador também comentou sobre a fala do secretário municipal de Educação, que teria se referido à Univasf de forma depreciativa, chamando a universidade de "troço". Ele enfatizou a importância das universidades para o desenvolvimento de qualquer município.
Por fim, o vereador considerou absurda uma nota emitida pela prefeitura culpando a Câmara de Vereadores pela falta de suplementação orçamentária e denunciou o atraso no transporte escolar desde maio, reforçando a necessidade de mais responsabilidade e compromisso com a educação e a população de Salgueiro.