Edson Amorim, 39 anos, é candidato a vereador em Salgueiro pela primeira vez, representando o Partido da Mobilização Nacional (PMN). Nascido e criado no bairro Santa Margarida, Edson é filho de Fátima e Francisco Amorim. Desde cedo, demonstrou interesse pelo serviço comunitário, sendo ex-guarda mirim e ex-líder da Pastoral da Criança. Formado em Geografia, ele trabalha no Posto Cachoeira 2 desde 2005, onde ganhou a confiança e o respeito da comunidade.
Filiado ao PMN desde 2019, Edson decidiu aceitar o desafio de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Salgueiro, com o número 33.333 com o apoio de amigos, colegas de trabalho e, principalmente, da família. Sua candidatura surge como uma opção renovadora, colocando o nome à disposição para a Casa Epitácio Alencar, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da cidade.
Em conversar com este blogueiro Francisco Brito. Edson Amorim destaca que sua campanha é baseada em compromisso com a cidade e em uma visão de um futuro mais justo e igualitário para todos os salgueirenses. Ele acredita que sua experiência de vida, aliada ao desejo de mudança, pode fazer a diferença no cenário político local.