Na sessão ordinária desta quarta-feira (28/08), na Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, o vereador Professor Agaeudes Sampaio fez duras críticas à atual gestão do município, refletindo a crescente insatisfação da população local. Ele apontou que, durante suas visitas a várias áreas da cidade, percebeu uma forte demanda por mudanças significativas, destacando a insatisfação dos moradores com a administração atual.
Durante seu discurso, Agaeudes chamou atenção para a recente multa aplicada a um blog alinhado ao grupo político da situação, acusado de disseminar fake news. Segundo o vereador, esse episódio ilustra a falta de ética na comunicação dos aliados do governo. Agaeudes também criticou a gestão municipal por uma série de problemas, como o acúmulo de fardamento escolar não entregue, a precariedade das creches, onde crianças são obrigadas a comer no chão, o descarte inadequado de medicamentos, a merenda escolar sendo jogada fora e a paralisação do transporte escolar.
Além disso, o parlamentar destacou a greve dos servidores municipais, que lutam por seus direitos, e criticou a falta de apoio ao único time de futebol da cidade, que acabou encerrando suas atividades. Agaeudes também acusou o prefeito de adotar uma postura autoritária, priorizando apenas os seus interesses e ignorando o diálogo com a população.
Questionando os cidadãos, Agaeudes perguntou se preferem viver em uma "cidade real", com serviços e obras de qualidade, ou continuar em uma "cidade de ilusões", onde as ações são realizadas de forma inadequada. Ele também mencionou a dificuldade das empresas em se manterem na cidade, resultando em fechamento ou migração para outros locais, conforme noticiado por blogs locais.
A fala do vereador reflete a crescente pressão sobre a administração municipal, aumentando a expectativa por mudanças que beneficiem a população de Salgueiro.