Na noite deste domingo (17/11), este blogueiro e repórter policial, Francisco Brito, recebeu denúncias preocupantes sobre a situação de idosos e gestantes em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo os relatos, muitas pessoas têm dormido ao relento na calçada da Casa do Cadastro Único, localizada na Avenida Aurora de Carvalho Rosa, na tentativa de garantir uma ficha de atendimento para o dia seguinte.
Ao presenciar essa cena lamentável, foi possível constatar a presença de idosos e gestantes expostos ao frio e à insegurança da rua. Apenas 35 fichas são distribuídas diariamente, sendo 14 delas reservadas para moradores da zona rural, dificultando ainda mais o acesso aos serviços essenciais, como prova de vida, cadastramento no Bolsa Família e desbloqueio de cartões de aposentadoria, entre outros.
Em uma conversa emocionada com o blogueiro, uma idosa desabafou: "Francisco Brito, eu não tenho condições de pagar 60 reais para alguém ficar aqui no meu lugar. Por isso, eu mesma preciso vir. Cheguei às 18: 00 horas, para garantir uma ficha, já que o atendimento só começa às 09:00 horas, da manhã.”
Essa realidade é revoltante e dolorosa. Ver pessoas vulneráveis, como idosos e gestantes, submetidas a esse tipo de sofrimento para conseguir direitos básicos.
ABSURDO COM BOLSONARO ISSO NÃO ACONTECIA