Marcones Libório de Sá (PSB), prefeito de Salgueiro até o próximo dia 31 de dezembro, viu seu prestígio político desmoronar como um castelo de areia ao longo do último ano. Já considerado a maior liderança política do Sertão Central, ele amargou uma derrota histórica nas urnas em 6 de outubro, quando Fabinho Lisandro(PRD) conquistou uma vitória expressiva que ecoa como marco na política local.
Desde o início do seu terceiro mandato , a gestão Marcones enfrentou críticas severas por parte da população, esses episódios tem aumentado após o resultado eleitoral. Serviços essenciais, como o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), foram interrompidos, enquanto obras públicas ficaram paralisadas. Além disso, atrasos no pagamento dos servidores agravaram a insatisfação, intensificando o clima de crise no município.
Para muitos, o último mandato de Marcones ficará marcado não pelas conquistas anteriores, mas pelo descontentamento gerado na sua última administração. A sensação geral é de que a cidade de Salgueiro assiste ao fim de um ciclo político. Para se ter uma ideia do tamanho do desgaste, em pesquisa recente para medir o sentimento da opinião pública, a reprovação do gestor chegou a 67.3.
Com a posse de Fabinho Lisandro se aproximando, os salgueirenses agora depositam suas esperanças em um novo capítulo para o município, buscando recuperação administrativa e melhorias que atendam a população. O legado de Marcones, no entanto, permanecerá como um alerta sobre os desafios de manter-se conectado às necessidades e realidade do povo.