noticias242 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Vereador Tiago Arraes chama de absurdo a redução de 265 para 50 cuidadores escolares em Salgueiro

Publicada em 19/03/2025 às 19:14h | Por Francisco Brito  

Compartilhe nas redes sociais
Hiper Cred Salgueiro
LG Motos Peças no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro

Vereador Tiago Arraes chama de absurdo a redução de 265 para 50 cuidadores escolares em Salgueiro
 (Foto: Vereador Tiago Arraes )


 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/03) na Câmara Municipal de Salgueiro, o vereador destacando a situação das famílias atípicas na cidade. Ele iniciou sua fala afirmando que as notícias vindas da atual administração são "péssimas" para esse público, mencionando, como exemplo, o contrato terapêutico que, após um ano de atendimentos, faria com que as crianças deixassem de receber os cuidados necessários.

Tiago enfatizou que o tempo das promessas fáceis chegou ao fim e que agora é hora da gestão cumprir as promessas feitas durante a campanha. Para ele, é fundamental contratar mais profissionais de saúde para garantir que a meta de zerar as filas de atendimento às crianças atípicas seja cumprida, apontando que a prefeitura possui uma economia de mais de dois milhões de reais por mês que poderia ser investida na área.

O vereador também trouxe à tona um comparativo com a gestão anterior, do ex-prefeito Dr Marcones Sá, relembrando que, ao final de 2024, existiam 265 profissionais cuidadores atuando nas salas de aula, enquanto a atual seleção oferece apenas 50 vagas. Segundo Tiago, essa é uma grande queda no atendimento e um retrocesso na inclusão das crianças com deficiência.

Tiago Arraes disse ter consciência tranquila sobre o assunto, pois sempre deixou claro, em seus discursos, a dificuldade de contratar esses profissionais e nunca prometeu zerar as filas. No entanto, ele destacou que destinou 142 mil reais em emendas para o Centro de Especialidades no Atendimento Infantil e cobrou que aqueles que prometeram melhorias para esse público cumpram o que foi prometido.

Além disso, o vereador fez uma dura cobrança sobre a saúde municipal. Ele mencionou que a policlínica chegou a realizar 10 mil exames mensais e questionou se a população aceitará a redução drástica desses exames para 3.500. Arraes finalizou sua fala pedindo ao prefeito e ao secretário de infraestrutura a urgente manutenção da estrada do Pau Ferro, enfatizando a importância de resolver as demandas da população com seriedade e compromisso.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Francisco Brito
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1913200 Usuários Online: 365
Copyright (c) 2025 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.